terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

AMIZADE



Bem pessoas,vim postar hoje sobre um assunto que vai além da vida...

È a amizade!

Muita gente fala que tem amigos porque existem várias pessoas ao seu redor!!Será mesmo que isso é o que significa amizade?Muitas pessoas que te levam para as baladas,te pagam bebida,te fazem rir por meia hora,te deicham bebadas!Ou entaum é aquela pessoa que conhecemos a anos,que vem sempre no seu aniverssário,no seu casamento,quando seu filho nasce,ou seja, em todas datas comemorativas de sua vida!

Mas e nas horas ruins?Elas estão ao seu lado?Pra ser uma amizade tem que ter mais de 1 ano que se conhecem?

Tem gente que diz que não existe amizade verdadeira entre homem e mulher.

Antigamente eu achava que era dessa forma!

Mas hoje ao terminar uma conversa via MSN vi que não!

Que uma amizade pode começar através de um olhar!

A mais ou menos 2 semanas eu conheci uma pessoa,um rapaz,em um lugar pra la de estravagante,em um barzinhu bdsm.

Quando eu adentrei o recinto avistei uma pessoa branca,cabelos castanho escuro,solitaria em uma mesa,logo me chamou atenção.Meu olhar não fora correspondido,mas quem se importa,eu acabare de chegar ao local.

Passarm varias horas e quando estava preste a amanhecer eu o vi novamente sentado,agora em outra mesa ainda sim solitario.Me aproximei e começamos a conversar.Tratava-se de um rapaz extremamente reservado.Foi uma sintonia imediata.Ficamos horas conversando e todos os que o conhecia estranharam esse empatia imediata,pois ele não era de se relacionar com as pessoas assim tão facilmente!

Veio o nascer do sol,como sou uma amante da natureza logo me aproximei do vitral para ver o sol nascer,ele logo em seguida se aproximou e me acompanhou nesse doce presente que a vida nos dá todos os dias e que não valorizamos.Foi um momento mágico,de paz e pura beleza.Continuamos a converssar até a hora de irmos embora.Caminhamos em direção ao metrô e na estação me despedi de todos com um beijo no rosto e ele sendo o ultimo de quem eu me despidira me abraçou,gesto esse que não era comum por se tratar de alguem tão reservado.Seus amigos ficaram assombrados com tal gesto,mas foi maravilhos aos meus olhos.

De lá pra ca nos falamos todos os dias via MSN,eu já fui a sua cidade,ele já veio á minha,sempre que posso busco-o em seu trabalho e o levo a estação.

Meus amigos que convivem comigo estranharam minhas atitudes e logo deduziram que se tratava de paixão.Mas como sempre fui impulsiva estranharam o fato de eu ainda não ter "me declarado" ou tomado nenhuma atitude!Todos começaram a pegar no meu pé dizendo que eu estava apaixonada,falaram tanto que por 1 momento até cheguei a cogitar essa ipótese!mas não sabia se era isso mesmo.porque eu não consiguia encherga-lo com alguem coom quem eu trocaria caricias,beijos ou essas coisas de romances...

Havia algo diferente que eu não sabia explicar...Todos os dias agente se falava pelo msn nos mesmos horários,marcavamos de sair,iamos para os lugares juntos e ainda sim eu não sabia do que se tratava aquele sentimento!

Eu tinha o impulso de agarra-lo,mas não conseguia faze-lo,até que um dia fui a sua cidade ,nos saimos com mais 3 amigos ,bebemos muito e quando estava prestes a amanhecer eu resolvi ir embora,ficamos ele e eu no poto de onibus e num impulso maior eu dei um celinho nele.No mesmo momento me senti culpada,com remorço pelo que tinha feito,lhe pedi um minhão de desculpas e ali sim vi que oque eu sentia por ele não era nada carnal.

Sempre que estava em sua companhia eu me sentia bem,em paz comigo mesma!Ele sempre estava disposto a me ajudar quando precisei,não só nos momentos bons mas nos ruins também.

Todos continuaram a dizer que era paixão,então hoje eu resolvi abrir o jogo com ele,e descrever que o que eu sinto não é amor,não é paixão e muito menos atração,é carinho,é a sençação de poder contar com ele sempre ...È saber que não há maldade em nossa relação,é poder denominar isso que sinto como a mais pura e verdadeira amizade,porque ele respeita meus medos,meus anseios,minhas vontade e me aceita exatamente como eu sou,e da mesma forma eu ajo com ele!

E cheguei a seguinte conclusão,não precisa ter mais de anos,ou estra sempre perto,ou até mesmo comparecer em ocasiões especiais para pode chamar alguém de amigo.Basta apenas essa pesoa lhe transmitir a paz que você nescessita para se sentir bem!Independente do sexo e da distancia ue possa haver!

Esta postagem é uma forma de agradecer o grande amigo que tenho ao meu lado,a dedico a você Alex!

Um comentário:

  1. há um coelho do lado de fora da sua janela, Alice...!


    =) sua conclusão é muitíssimo válida, lindona!
    Por mais que pensemos q não, homens e mulheres PODEM SIM ser amigos!
    Uma coisa q me entristeceu hj foi um cara q disse "Amigo de mulher é cabeleireiro!"... ¬¬ ODIEI!
    Parabéns por pensar assim... e CONTINUE pensando assim! =)

    Beijos mil

    ResponderExcluir